Indicações e Pedidos de Providência
Tribuna Popular
Palavra Franca dos Vereadores
Admardo Antônio Schuaba destacou a importância do diálogo entre vereadores. Enfatizou suas cobranças por melhorias junto ao executivo. Destacou também a importância da valorização salarial dos servidores. E informou que brevemente será realizada a operação tapa-buracos.
Sérgio Dias manifestou-se sobre as cobranças feitas ao executivo, ressaltando como crítica a atual situação do município e solicitou que o poder executivo cumpra seu papel e atenda às demandas da população. Citou também a busca por emendas para contribuir com o município.
Álvaro Ribeiro Lima destacou as cobranças e indicações feitas pelos vereadores, com pedidos de melhorias e providências para as demandas da população, reforçou que o legislativo exerce sua função de fiscalizar e cobrar, mas enfrentam falta de ação por parte do executivo que é quem detém o poder de executar. Pediu mais respeito do executivo para com a população e os vereadores.
José Maurício da Silva solicitou melhorias para o distrito de Jaguaraí, apresentando demandas para limpeza das estradas rurais próximas à Fazenda Cascatinha e no Córrego dos Romeus. Também reivindicou melhorias nas vias rurais, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção de café e apoiar os produtores da localidade.
João Paulo Louback Salazar citou sobre as solicitações da operação tapa-buracos, mencionou os vários pedidos de providência do legislativo. Solicitou a limpeza dos matos às margens das estradas e melhorias nas estradas rurais durante o período de safra. Destacou que os vereadores cumprem seu papel nas cobranças e citou a busca por emendas para contribuir com o município.
José Fernandes Baia falou sobre a demora no atendimento das demandas da população e dos pedidos de providência do Legislativo. Abordou questões relacionadas ao autismo e à fibromialgia, cobrou agilidade na operação tapa-buracos. Destacou os trabalhos e cobranças do legislativo na busca por melhorias para o município, e apresentou demandas referentes ao Córrego Barra do Jaguaraí e à ponte do Funil.
Fábio da Silva questionou os valores das diárias da prefeita, mencionou a falta de exames médicos, a demora na operação tapa-buracos e as condições das estradas rurais. Solicitou esclarecimentos sobre o decreto de estado de calamidade publicado pela prefeitura, pedindo transparência sobre a real situação financeira do município. Destacou as solicitações do legislativo e cobrou mais responsabilidade do executivo, além de abordar o pagamento da insalubridade dos servidores.
Francisco Mendes Teixeira reforçou o compromisso do legislativo na busca por melhorias para o município, destacando a constante apresentação de pedidos de providência ao executivo. Enfatizou que a Câmara continuará cobrando agilidade do executivo no atendimento às demandas da população.
Informamos que a vereadora Rosângela Gonçalves Maciel não pôde comparecer à sessão, em virtude de atestado médico devidamente apresentado.